top of page
  • Advocacia Manhães de Almeida

Revista Debate Imobiliário (IBRADIM)

Dr Marcelo Manhães de Almeida, com seu vasto conhecimento no assunto, concedeu uma entrevista à Revista Debate Imobiliário - edição n°6 Agosto 2020.

A matéria, que discute como será o mercado imobiliário em um cenário pós-pandemia, abre a reflexão para diferentes frentes, como os novos desejos de consumo, as renegociações de aluguéis e o avanço tecnológico.

Segundo a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo, 60% dos imóveis comerciais do Estado encerraram maio de 2020 com novos acordos negociados. De acordo com Marcelo Manhães de Almeida “os contratos precisam ser equalizados sob pena de se impor a uma das partes a chamada onerosidade excessiva”.

Segundo o advogado especialista em direito imobiliário, é possível que novos contratos tenham cláusulas estipulando, por exemplo, que a alteração da condição econômico-financeira do locatário não traga repercussão direta nas obrigações quanto ao aluguel e demais encargos.

Na busca pelo equilíbrio, locadores e locatários precisam sentar-se à mesa para negociar. Para o dr Marcelo, a pandemia trouxe um grande aprendizado: quem não tiver sensibilidade para perceber que é preciso negociar, ficará fora do mercado.


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O imóvel tombado, tombou!

A demolição do imóvel localizado na Rua Artur Prado, 376, na Bela Vista – SP, conhecido como Casarão das Muletas, é mais um triste ataque que assistimos passivamente contra o nosso patrimônio históric

bottom of page