• Advocacia Manhães de Almeida

Home Office: Não é Bem Assim!



No dia 29 de Julho, Dr Marcelo Manhães de Almeida organizou e moderou uma live que discutiu o, tão falado ultimamente, home office.


Frente à pandemia, empresas tiveram que se adaptar e instauraram o trabalho remoto. Tendo em vista os benefícios que este formato proporcionou, muitas estão reavaliando e considerando aplicar o home office mesmo num cenário pós isolamento social.


Entretanto, é muito importante refletir e discutir o home office de maneira multidisciplinar; ou seja, analisando a nova forma de trabalho sob a perspectiva do direito trabalhista, do empreendimento imobiliário, a repercussão na arquitetura de interiores e os impactos psicológicos dos envolvidos!


Na live, foram abordadas diversas questões: como controlar as horas trabalhadas no home office? Quais os direitos e deveres do trabalhador? Será real a redução física das empresas? O imóvel residencial sofrerá alguma mudança? É saudável o ambiente de trabalho ser o mesmo da moradia? Como fica a sinergia da equipe no trabalho remoto? O home office é apropriado para todos? Quem pode ter um escritório em casa?


Gostaríamos, ainda, de aproveitar para agradecer o dr. Raimundo Dantas, Stefan Neuding, Sérgio Athié e dr. Táki Cordás por terem tornado essa discussão ainda mais rica!


Caso você tenha perdido, acesse o YouTube da Advocacia Manhães de Almeida e assista à live gravada! https://www.youtube.com/watch?v=FBbf_6HQh78





15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dr Marcelo Manhães de Almeida contribuiu na redação da 8ª edição da revista Opinião Jurídica. Na página 80, o dr escreveu um artigo sobre o processo de planejamento urbano, sob a ótica das restrições